Meu Carrinho R$ 0,00
Destaques

Dúvidas Frequentes

 Como posso pagar minhas compras ?

 Em geral, as compras podem ser pagas por meio de boleto bamcário, débito em conta corrente ou cartão de crédito. As opções de pagamento, contudo, variam de loja para loja.


 Comprei, mas não recebi o produto. O que devo fazer ?

Certifíque-se que o prazo de entrega dado já expirou.

O primeiro passo é entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da loja on-line. O consumidor tem o direito de receber o produto ou ter seu dinheiro de volta. Caso a loja não resolva o problema, deve-se procurar o Procon e, de forma adicional, sites especializados que reúnem reclamações e as encaminham às lojas, caso do Reclame Aquí.


 Recebi meu produto, mas ele está quebrado, com efeito ou foi trocado por engano. O que fazer ?

 O consumidor deve procurar o serviço de atendimento ao cliente e solicitar a troca do produto. A loja é obrigado, por lei, a resolver o problema no períoco de 30 dias. Importante: a responsabilidade de buscar o produto na casa do consumidor é do fornecedor. Portanto, o cliente não precisa se dar ao trabalho de levar o ítem adquirido até o local de troca.


 A loja me informou que não tem o produto em estoque. O que devo fazer ?

A loja é obrigada a entrega o produto ofertado. Vale ressaltar, no entanto, que o consumidor deve ficar atento no ato da compra para textos como ( ítem sujeito a disponibilidade ). Nesse caso, não há como cobrar a entrega imediáta, esta deverá respeitar o prazo estipulado pela empresa.


 Como cancelar uma compra ?

 Segundo a artigo 49 do código do Consumidor, toda compra realizada pela internet pode ser cancelada no prazo de sete dias. Para tanto, basta entrar em contato com o atendimento ao cliente da loja on-line e solicitar o estorno do valor pago e a retirada do produto.


 Como acopanhar meu pedido ?

 A maioria das lojas on-line oferece o recurso de acompanhamento do pedido.


 Posso comprar um produto e indicar outro endereço para entrega ?

 O endereço que consta da fatura não precisa ser o mesmo da entrega. Portanto, é possível enviar um presente para alguém que mora em outra cidade ou estado.


 Como recebo a minha nota fiscal ?

 A nota fiscal pode ser enviada por e-mail ou acompanhar a entrega do produto na casa do consumidor.


É seguro comprar pela internet ?

 Depende. Procure saber 1º se o site é seguro. Se tem cara de site amador, corre-se um risco. Na página que você tiver que inserir seus dados e informações, note se o início do endereço é *https* e se aparece um cadeado na barra de tarefas, isso garante que a página é segura e que a informação transmitida entre o cliente e o servidor não seja visualizada por terceiros. Também ajuda muito ter um bom anti-virús e um anti-malware para evitar programas espiões que roubam informações e dados do seu computador.